Volta RTP Vitalis 2015

Oliveira de Azeméis acolheu o quartel general da Etapa da Volta RTP Vitalis 2015, evento que traz para dentro da maior prova de ciclismo a nível nacional todos os amantes deste desporto, proporcionando-lhes a experiência e as sensações vividas pelos ciclistas numa Etapa da Volta a Portugal.

Como é hábito, a Etapa da Volta decorre durante o dia de descanso da grande competição, que na edição deste ano ficou marcada para o dia 5 de Agosto (quarta-feira), permitindo à organização disponibilizar todas as estruturas e meios implicados na Volta a Portugal para este evento integralmente dedicado a todos os atletas amantes do ciclismo.

Os participantes puderam escolher entre dois percursos: Um mais curto, com 73 km com carácter exclusivamente de lazer e um mais longo, com 100 km com uma secção final percorrida em andamento livre, oferecendo aos participantes uma "pitada" de competição.
Ambos os percursos levaram os participantes a conhecer alguns dos melhores cenários do concelho de Oliveira de Azeméis e outros locais emblemáticos da região com especial referência à parte do traçado em que os atletas irão pedalar durante vários quilómetros ao longo das margens da Ria de Aveiro.

Quanto aos vencedores José Borges venceu os 73km de prova com um tempo de 2:58:04 e prova de 100km, Rui Oliveira foi o mais rápido com um tempo de 3:26:14.

O Abutre Toni Duarte participou na prova de 73km com um tempo de 3:01:12, alcançado a posição 69 de 160.

camara-miranda-do-corvo freguesia-miranda vila-nova cetro-estagio parque-bilogico bombeiros