Corrida de Aveiro

A Corrida Cidade de Aveiro parece ter conquistado em definitivo a cidade dos canais da ria. Depois dos receios em levar a prova para a principal zona turística da cidade, a verdade é que a organização conseguiu provar que ganhou por direito próprio o seu espaço no coração de Aveiro. Um intenso trabalho de sensibilização revelou-se fundamental para o apoio do comércio e agentes turísticos locais que olham agora com agrado para a Corrida Cidade de Aveiro, que horas depois de ter acontecido não deixou quaisquer vestígios da sua realização, apesar da logística considerável mobilizada para o terreno pelo Atletas.net, entidade organizadora do evento.  

Numa manhã em que as previsões meterológicas de chuva não se confirmaram, criando abertas que deixou espreitar o sol, foram pouco mais de 500 os atletas da prova principal de 10 quilómetros, que se fizeram à estrada num percurso citadino, uma mais vez elogiado pela Polícia de Segurança Pública, pela forma como causou impacto reduzido na circulaçao automóvel da cidade.  

Na competição propriamente dita Daniel Gregório repetiu a vitória do ano passado, com um episódio curioso. Em pleno aquecimento o atleta figuirense que representa o Clube de Atletismo de Seia lesionou-se e não fosse a intervenção da equipa de fisioterapeutas no local não lhe teria sido possível participar. Em tempo recorde recuperaram o atleta que publicamente agradeceu os cuidados que recebeu. Daniel Gregório começou a desenhar a sua vitória por volta do quilómetro 6 quando descolou de Leonel Fernandes para ganhar com margem confortável, relegando Jorge Santa Cruz, do Sporting Clube de Braga, para o terceiro lugar.  

Em femininos Carla Martinho volta a somar mais uma vitória na sua já longa carreira. A atleta da ADERCUS não teve dificuldades em vencer a prova, colocando o seu ritmo sem que as adversárias conseguissem alguma vez importunar o seu favoritismo natural.  

Referência ainda para a participação especial de Leandro Amador. Especial porque se tratava da primeira corrida do atleta invisual que foi desafiado pelo Atletas.net a correr e depois de meses de treinos, na maioria realizados numa passadeira elétrica, Leandro Amador conseguiu a proeza de concluir os 10 quilómetros da prova num tempo de 58:06 minutos, marca que vai tentar melhorar na Corrida Popular da Costa Nova, a 16 de julho. 

Fonte: Atletas.net  

Luís Carvalho e Filipa Marques participaram nesta prova com a seguinte classificação; 

Geral  

Dorsal  

Nome  

Equipa  

Sexo  

Class Sexo  

Escalão  

Class Escalão  

Tempo oficial  

Ritmo  

Tempo chip  

274.  

373  

LUIS CARVALHO  

ABUTRES  

M  

252  

SEN M  

148  

51:02  

05:05  

50:53  

275.  

374  

ANA MARQUES  

ABUTRES  

F  

23  

SEN F  

14  

51:02  

05:05  

50:53  

 

 

camara-miranda-do-corvo freguesia-miranda vila-nova cetro-estagio parque-bilogico bombeiros