Abutres Bike Team

O Abutres Bike Team  foi criado em 2005. Existiam membros do Abutres Futsal Club que praticavam Downhill. Surgiram novos membros para o grupo Abutres  amantes deste desporto radical.

A apresentação oficial foi em Março desse ano no Gondramaz, Miranda do Corvo. Onde também foi baptizada a carrinha Abutrica.

Esta secção tem algum historial de provas realizadas. Gil do Carmo é o elemento com mais experiência na equipa, estando sempre presente no pódio na categoria COTAS a nível nacional. Luís Carvalho (Galho) também fez história nos Abutres ganhando uma prova em Semide, Miranda do Corvo.

O ano de 2010 foi um marco desta secção com a realização de 2 provas no concelho de Miranda, em colaboração do Bike Clube de Coimbra. A 1ª Prova (Regional Centro DHl#3) foi a 15 a 16 de Maio, em Vila Nova e a 2ª Prova (Regional Centro DHU) decorreu um downhill urbano a 4 de Setembro em Miranda do Corvo.

Esta secção esteve sempre ligada ao "downhill", até ano de 2011, com o surgimento de novos membros, praticantes de "btt". Uma "lufada de ar fresco" para uma secção que estava a estagnar. Desta fusão surgiu o primeiro Abutres BTT.

 

camara-miranda-do-corvo freguesia-miranda vila-nova cetro-estagio parque-bilogico bombeiros