Abutres Futsal Clube

Pode-se considerar que Abutres Futsal Club foi a semente desta Associação.

Decorria o ano 2003. Um grupo de amigos decidiu juntar-se para começar a treinar uma vez por semana futsal. Segunda-feira foi o dia que reuniu mais consonância no grupo. Começaram os treinos no Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo. Nesse ano participaram no “Torneio 24H/25 de Abril” realizado pela Autarquia. Conseguiram um 4º lugar. Um resultado que acabou por surpreender devido à inexperiência da equipa face às restantes equipas. No final desse ano resolveram organizar um jantar com os elementos que participaram nos treinos, à qual decidiu-se apelidar no ano a seguir de “Gala Abutrica” ver secções/gala abutrica. Prosseguiram com mais presenças em torneios com resultados medianos.

Hoje em dia, treinam na Casa do Povo de Miranda do Corvo, às segundas-feiras à noite, para não variar, passados todos estes anos.

Com a criação da Associação Abutrica, realizou-se um torneio no Ringue Municipal de Miranda do Corvo com cerca de 10 equipas. Um grande objectivo concretizado, revitalizando uma actividade mítica dos anos 70 e 80.

 

 

camara-miranda-do-corvo freguesia-miranda vila-nova cetro-estagio parque-bilogico bombeiros